sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Josias manda consultar a profetiza Hulda




2 Reis 22:11-20


14 Então, o sacerdote Hilquias, Aicão, Acbor, Safã e Asias foram ter com a profetiza Hulda, mulher de Salum, o guarda-roupa, filho de Ticva, filho de Harás, e lhe falaram.Ela habitava na cidade baixa de Jerusalém.

Hoje eu quero falar, vida com Deus, intimidade com Deus.
Na época do antigo testamento, são poucas as mulheres que se destacam  Miriã (Ex.15.20), Hulda (2Rs 22.14), Noadia (Ne 6.14) , todas essas eram profetizas.

Porém, quando eu estava lendo a historia do rei Josias, me chamou muito a atenção, quando ele pede a ela orientação sobre as escrituras encontradas no templo, porque querendo ou não ele tinha opções, Jeremias e Sofonias eram dois profetas daquela mesma época, mais o rei quis a profetiza, o motivo só o Senhor sabe, mais eu creio, que é pra nos mostrar que somos capazes também, que podemos pregar, que podemos profetizar, que podemos ter um papel importante dentro da Igreja, e não apenas isso, podemos ser usadas por Deus, porque hoje ainda há discriminação com as mulheres, é bem menor que antigamente.

Temos que nos entregar a Deus, deixa-lo fazer sua vontade na nossa vida, temos que ser mulheres de Deus, e sermos chamadas assim, mais como Pastora??

A autoridade Deus nos deu, basta sabermos usar, se temo uma vida dedicada as coisas de Deus, Ele mesmo faz com que isso resplandeça em nós, as pessoas começam a sentir uma diferença, no nosso jeito de andar, de falar, de se vestir, no nosso dia a dia, tudo fica diferente, e é ai, que somos notadas, é ai que Deus fala, vai la e fala do meu reino, vai la e prega pra ela, vai la!!

E como isso acontece?? è só parar pra ouvir a voz de Deus.

Um comentário:

  1. Cara Pastora Ilara, forte mensagem... De fato é preciso seguir o exemplo do rei Josias na orintação e nadependência de Deus.

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F.A.

    ResponderExcluir