quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O tempo de Deus...



Habacuque 2:1-3

 1 Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu teri ä minha queixa.
2 O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passacorrendo.
3 porque a visão ainda está, para cumprir-seno tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque certamente, virá, não taradará.

Habacuque estava aflito e confuso, mais mesmo assim com suas dúvidas optou em esperar com paciência a resposta do Senhor. Suas dúvidas não o separaram do Senhor.
Não sei quanto tempo ele esperou, mais sei que Deus o respondeu. E quando respondeu disse a Habacuque que escreve-se sua resposta em tábuas onde pudessem ver e ter a certeza que Deus o havia respondido.

E Deus deu uma resposta de esperança a Habacuque. Sua visão (seu pedido) irá se cumprir não importa se demore ou seja rápido. O tempo de Deus, não é igual ao nosso, os planos de Deus não são iguais aos nossos, e pode ter certeza que os planos de Deus são muito melhores do que os nossos. Pois Deus é perfeito e nós somos falhos, por isso, tudo que vem do nosso Pai é perfeito, a palavra mesmo diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita ( Rm 12:2).

A resposta pode demorar, mais certamente virá, pois Deus cumpre as promeças que faz ao seus filhos.
"Deus não é homem, pra que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não cumprirá?" (Nm 23:19)
Temos sempre que orar e pedir a Deus que nos ensine a ver, a ouvir e a enteder a vontade Dele, as vezes Ele nos fala algo e não ouvimos, pois não sabemos como escutá-lo. Reserve um tempo apenas para ouvir a vontade Dele pra sua vida. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

Quando você estiver assim como Habacuqe, aflito, temeroso, com dúvida, ore a Deus, espere a resposta Dele e se empenhe para ouvi-la, e podem ter a certeza que se eu estou falando isso e porque fiz e Deus me respondeu, e respondeu até mais rápido do que eu esperava.

"Ouvi ao ensino, sede sábio e não o rejeiteis.
Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia ás minhas portas, esperando ás ombreiras da minha entrada"(Pv 8:33-34)

Ore a Deus e peça pra Ele, que você quer ouvi-lo, que você quer ser tomado pela sabedoria Dele, que você quer ser fiel a Ele de todo o seu coração e que você aceita todas as vontades Dele pra sua vida. 
Espera, e você vai ver que a vitória é certa!!

Glórias a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário